Conversa de buteco - O outro dia



E tem gente realmente revoltada! Selecionados alguns:


Mulher, 34 anos.

Li sua matéria do happy hour em floripa, sinto lhe informar, é isso aí! Esse final de semana sai com uma roda de amigos, na fila do banheiro, minha amiga me contou sobre o motivo de ter se atrasado.

O namorado falou que não iriam com ela usando decote, que estava gorda e se fosse pra ela sair assim era melhor não irem. Ela terminou de se arrumar, discutiram até ela se Impor que iria assim, com ou sem ele.

Poucos relacionamentos em minha volta são saudáveis. Normalmente abusivo, de ambos os sexos, que se mantém por comodismo, medo de ser solteiro e carência.

Na turma solteira temos os carentes, os interesseiros, não sei mais se a maioria são homens ou mulheres, e os bem resolvidos.


Manoel (homem) não revelou idade.

O papo que vc ouviu é regra. Não só entre elas. As futilidades campeiam  sobretudo abaixo dos 5.0. Só nos resta ler o Óctuplo do Budismo e tocar em frente!


Mulher casada (não revelou a idade).

Meu marido esteve nesse local três semanas atrás, Estava em Florianópolis a trabalho e foi até lá sozinho.

Ele achou o espaço muito lindo, um casal de meia idade pediu pra dividir a mesa e até puxaram papo. Mas Segundo ele, o local é triste. Pois as pessoas que viu lá, só sabiam de ficar no celular e fazer foto pra postar.

Tudo muito vazio e fugaz, talvez seja por isso que os papos também são vazios. Acabou que nem jantou, fez pedido no hotel mesmo. Mas acho que no caso dele, faltou minha presença”.


Mulher (não revelou a idade).

Querido,  sinto te decepcionar, mais é assim mesmo.  As mulheres (não todas) procuram : um motorista com dinheiro que saiba dançar não goste de beber mas de pagar que não pergunte nada da vida particular delas. Não importa se casado ou livre.

O que será desta vida? Se decepcionaram no passado e os demais sofrem no presente.


Mulher (não revelou a idade).

É isso que está acontecendo! Quero acreditar que nem tudo se resume em “produzir” money. Mas como pagar para ter acesso a certos lugares sem o maldito/ bendito dinheiro?

A superficialidade da vida contemporânea dá oportunidade para experiências diferentes das ouvidas na mesa??? Difícil.


Mulher, 34 anos.

Um colega meu fora do padrão estético, reclamou sobre as mulheres não se relacionam com gordos e preferem homens bonitos. Que não valorizam outra coisa além de dinheiro e estética, por ser um cara legal sempre fica na friends zone. Mas depois de um tempo começou a namorar.

Traiu. Quando usei as palavras dele contra sua atitude, “ah agora só pq eu sou gordo tenho que ser fiel”.

Resumindo, homens feios são iguais aos bonitos, porém feios!


Psicóloga, não revelou idade.

Confesso que eu tenho uma grande dificuldade para me envolver com alguém, então me identifiquei com as meninas. E olha, sou psicóloga e 80% da minha psicoterapia é sobre meus “relacionamentos”.

Meu psicoterapeuta sempre diz pra eu pensar sobre tentar mais, ceder mais e, falar mais o que desejo, porque as pessoas não têm bola de cristal pra adivinhar o que queremos.=

Enfim, concluo que às vezes eu acho que não quero nada mesmo, pois tenho medo de me machucar com as mentiras e infidelidade dos homens.


Mulher, 54 anos.

Vejo nessa sua escuta o seguinte: não foi uma exceção e nem regra.

Foi o querer encontrar no outro aquilo que nos falta para nos tornar preencher como seres humanos que somos. Só que não encontramos o que buscamos, mesmo que inconscientemente, porque o outro está em falta também.

Daí surge a relação frustrada, o vazio existencial onde um coloca a culpa no outro.

Tudo poderá mudar quando as pessoas se conhecem. O autoconhecimento é o caminho sem espinhos e pedregulhos. Lá está a chave pra abrir o entendimento!


Mulher, não revelou a idade.

“A troca de informações entra as amigas ajuda a diminuir a quantidade desse tipo de encontro. Das minhas últimas 5 experiências 4 foram depois de receber Feedback de alguma amiga.



Frequento lugares de Jurerê, Santo Antônio e centro, como o armazém Rita Maria sendo o meu predileto. É isso! Muda o lugar, as pessoas são as mesmas, só mudam o @ do Instagram.”






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coronel não morre

Como poderia ser o Seminário de Luzerna

“Não vimos as caravelas”